Sindicato Aciona Órgãos Competentes E Negociação Garante Reabertura Da Emergência No Hospital De Maracanaú

Após atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará, a emergência do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, de Maracanaú, será reaberta, conforme compromisso firmado na noite dessa segunda-feira (26), em reunião entre a Secretaria de Saúde e a Promotoria de Defesa da Saúde Pública do referido município, esta representada pelo promotor titular, Ricardo Rabelo de Moraes, bem como a Comissão de Saúde da OAB-CE, também representada pelo presidente Ricardo Madeiro.

De acordo com a negociação, os pacientes do “eixo verde” (pouco urgente) e do “eixo azul” (não urgente) serão atendidos no período de 24h na Unidade de Atendimento Básico (UAB), que funcionará no próprio hospital. Os pacientes dos “eixos laranja e vermelho” (maior risco) serão atendidos na emergência da unidade, que contará com equipe médica completa, incluindo emergencistas, cirurgiões e anestesista. Pacientes do perfil de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), serão encaminhados para esta em veículo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Município.

Saiba mais

No início deste ano, a Prefeitura de Maracanaú anunciou, por meio de nota que, a partir do dia 23 de janeiro último, os serviços de urgência e emergência, adultas e pediátricas, do Hospital Municipal João Elísio de Holanda só seriam realizados na UPA da Pajuçara.

O Sindicato dos Médicos, ao tomar conhecimento dos fatos, acionou os órgãos competentes como a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública de Maracanaú, a Comissão de Saúde da OAB-CE e o Conselho Regional de Medicina do Estado (CREMEC), afim da tomada de providências cabíveis e, desde então, vinha acompanhando as negociações de perto com o intuito de assegurar o atendimento à população.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30