Corredômetro De Apenas Quatro Hospitais De Fortaleza Soma Mais De 300 Pacientes Na Véspera Do Feriado Da Semana Santa

Corredometro28.03.18

Mais de 300 pacientes estão, nesta quarta-feira (28/03), sem leitos adequados, ‘alocados’ em corredores de quatro hospitais de Fortaleza. Esse triste número é do Corredômetro, um levantamento criado e divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área. Somente no Hospital Geral (HGF) há 138 pacientes nessas condições.

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro - antes publicado diariamente e, depois, nos dia úteis - passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA