Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos do Ceará notifica Secretaria Municipal de Saúde por atraso no pagamento do Programa Mais Médico Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou notificação extrajudicial, na última sexta-feira (19), para a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), Dra. Ana Estela Leite, cobrando a regularização dos débitos dos pagamentos dos médicos pós-graduandos que prestaram serviços nos postos de saúde da Capital por meio do Programa Mais Médicos Fortaleza. De acordo com as denúncias recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, o atraso é referente ao mês de outubro deste ano.

Segundo o Departamento Jurídico, os médicos informaram que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte da Secretaria em resolver a situação. Além disso, os médicos alegaram que o atraso salarial é recorrente, nunca ocorrendo no dia previamente estabelecido, que seria o 10º dia útil do mês.

O Sindicato dos Médicos do Ceará esclarece que a SMS tem a obrigação legal e moral de regularizar o débito que tem com os médicos, uma vez que os serviços médicos foram efetivamente prestados. A entidade solicita ainda que a Secretaria providencie e determine quando o pagamento será efetuado dentro de um prazo de 48 horas, sob pena de serem tomadas as medidas jurídicas cabíveis em âmbito judicial.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica e afirma que seguirá acompanhando a situação até que os valores sejam efetivados aos médicos do Programa Mais Médicos Fortaleza.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30
Rua Pereira Filgueira, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / (85) 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.