Sindicato dos Médicos do Ceará notifica Secretaria Municipal de Saúde por atraso no pagamento do Programa Mais Médico Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou notificação extrajudicial, na última sexta-feira (19), para a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), Dra. Ana Estela Leite, cobrando a regularização dos débitos dos pagamentos dos médicos pós-graduandos que prestaram serviços nos postos de saúde da Capital por meio do Programa Mais Médicos Fortaleza. De acordo com as denúncias recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, o atraso é referente ao mês de outubro deste ano.

Segundo o Departamento Jurídico, os médicos informaram que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte da Secretaria em resolver a situação. Além disso, os médicos alegaram que o atraso salarial é recorrente, nunca ocorrendo no dia previamente estabelecido, que seria o 10º dia útil do mês.

O Sindicato dos Médicos do Ceará esclarece que a SMS tem a obrigação legal e moral de regularizar o débito que tem com os médicos, uma vez que os serviços médicos foram efetivamente prestados. A entidade solicita ainda que a Secretaria providencie e determine quando o pagamento será efetuado dentro de um prazo de 48 horas, sob pena de serem tomadas as medidas jurídicas cabíveis em âmbito judicial.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica e afirma que seguirá acompanhando a situação até que os valores sejam efetivados aos médicos do Programa Mais Médicos Fortaleza.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA