Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicatos da saúde participam de reunião com deputados cearenses para implantação do PCCS dos servidores estaduais

O Sindicato dos Médicos do Ceará, junto com as demais entidades sindicais da área da saúde, participou, na última quinta-feira (07), de uma reunião na Assembleia Legislativa do Ceará, com os deputados. O objetivo da reunião foi o de sensibilizar e pedir apoio dos parlamentares para a implantação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Participaram da reunião, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, o líder do governo, Júlio Filho, e os deputados Diego Barreto, Augusta Brito e Jeová Mota. Durante a reunião, os representantes dos sindicatos solicitaram aos deputados uma articulação para realização de uma audiência com o governador Camilo Santana, com a finalidade de apresentar o projeto do PCCS.  

O Plano de Cargos e Carreiras foi instituído em 2008, mas desde então o Poder Executivo não cumpre sua total efetivação, o que acarreta forte sentimento de injustiça nos profissionais da saúde que teve gratificações e percentuais reduzidos.

Os médicos servidores do Estado aprovaram o projeto em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro. “A nossa categoria e os demais profissionais da saúde já esperam há muito tempo para que o PCCS seja efetivado. É muito importante que o governador e deputados se sensibilizem com essa pauta. Lembrando que não pleiteamos nenhuma gratificação nova, apenas a efetivação do que já foi instituído”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

           

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30
Rua Pereira Filgueira, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / (85) 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.