Sindicatos da saúde participam de reunião com deputados cearenses para implantação do PCCS dos servidores estaduais

O Sindicato dos Médicos do Ceará, junto com as demais entidades sindicais da área da saúde, participou, na última quinta-feira (07), de uma reunião na Assembleia Legislativa do Ceará, com os deputados. O objetivo da reunião foi o de sensibilizar e pedir apoio dos parlamentares para a implantação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Participaram da reunião, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, o líder do governo, Júlio Filho, e os deputados Diego Barreto, Augusta Brito e Jeová Mota. Durante a reunião, os representantes dos sindicatos solicitaram aos deputados uma articulação para realização de uma audiência com o governador Camilo Santana, com a finalidade de apresentar o projeto do PCCS.

O Plano de Cargos e Carreiras foi instituído em 2008, mas desde então o Poder Executivo não cumpre sua total efetivação, o que acarreta forte sentimento de injustiça nos profissionais da saúde que teve gratificações e percentuais reduzidos.

Os médicos servidores do Estado aprovaram o projeto em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro. “A nossa categoria e os demais profissionais da saúde já esperam há muito tempo para que o PCCS seja efetivado. É muito importante que o governador e deputados se sensibilizem com essa pauta. Lembrando que não pleiteamos nenhuma gratificação nova, apenas a efetivação do que já foi instituído”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA