Sindicato dos Médicos do Ceará participa de audiência com a 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá para tratar atraso salarial dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na última quarta-feira (06), de uma audiência com a 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá para tratar sobre a ausência da remuneração devida aos médicos contratados pelo município de Quixadá. A audiência ocorreu de forma virtual através da plataforma Teams.

Na audiência, o titular da 4ª Promotoria de Quixadá, Cláudio Chaves Arruda, apresentou que nos presentes autos consta o não pagamento dos médicos de Quixadá em relação aos meses de setembro a dezembro de 2020. Informação que foi confirmada pela coordenadora Jurídica do Sindicato dos Médicos, Thaís Timbó.

Leia mais: Devedômetro: 18 municípios cearenses encerram mês de setembro em débito com o salário dos médicos

Devedômetro: 17 municípios cearenses estão em débito com seus médicos

Também presente na audiência, o secretário de Planejamento e Finanças de Quixadá, José Erismá Nobre da Silveira Filho, informou que não há, no banco de dados do município, empenhos para pagamento da remuneração atrasada dos médicos. Já o Procurador-Geral do Município de Quixadá disse que o Poder Executivo municipal realiza, atualmente, auditoria para apurar eventuais ilegalidades ou irregularidades, sobretudo o atraso salarial dos médicos.

Relatório

Ainda durante audiência, o Promotor de Justiça, Cláudio Chaves, determinou à Procuradoria-Geral do Município de Quixadá e ao Sindicato dos Médicos do Ceará que apresentem, no prazo de 15 dias, informações sobre a coincidência de objetos entre a demanda judicial e a problemática posta nos presentes.

O Promotor também determinou que o Sindicato dos Médicos do Ceará deve confeccionar um relatório das remunerações dos médicos contratados pelo município que, até o momento, não foram pagas, com objetivo de delimitar adequadamente o procedimento extrajudicial.

Uma nova audiência está prevista para ocorrer no próximo dia 03 de novembro com os mesmos participantes na sede da Secretaria de Finanças de Quixadá.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, como entidade que resguarda e protege a categoria a qual protege, reafirma seu compromisso em busca do respeito e valorização profissional.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA