Corredômetro: 65 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza; HGF zera pelo segundo mês consecutivo

O Sindicato dos Médicos do Ceará realiza, desde 2016, todo mês, o levantamento do número de pessoas à espera de um leito nos corredores das cinco principais emergências dos hospitais públicos de Fortaleza, chamado de Corredômetro. Em setembro, o Corredômetro registrou 65 pacientes nos corredores. Os dados foram contabilizados até a última segunda-feira (04).

O objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde. A contabilidade é feita através de um ronda, , nas seguintes unidades: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Leia mais: Corredômetro: 65 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza; HGF não registra pacientes à espera de leitos

Corredômetro: 90 pessoas à espera de um leito nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

Conforme os dados, em setembro, foram registradas 13 pessoas à espera de um leito no Hospital de Saúde Mental; 26 no Hospital de Messejana; zero no HGF; 26 no IJF; e zero no Hospital Infantil Albert Sabin.

O Hospital Geral de Fortaleza, pelo segundo mês consecutivo, encerrou o mês sem registrar pacientes nos corredores.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016 – antes  publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública.

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA