CAPS Geral II: Cooperativa dos Psiquiatras do Ceará responde notificação do Sindicato dos Médicos sobre atraso salarial

A Cooperativa dos Psiquiatras do Estado do Ceará (Coopec) respondeu notificação do Sindicato dos Médicos do Ceará, na última quarta-feira (28), sobre o atraso salarial de dois meses dos médicos psiquiatras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Geral II - Dr. Nilson de Moura Fé, em Fortaleza. O Sindicato havia notificado a cooperativa após visita do diretor financeiro, Dr. Edmar Fernandes, ao local no qual foi informado sobre a pendência nos pagamentos.

De acordo com a resposta da Coopec, a mesma não é responsável pelo pagamento dos salários dos seus cooperados, paga apenas a produção cooperativista médica. A cooperativa esclareceu que tem contrato público com a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza (SMS) para a prestação de atendimento nos CAPs.

Ainda de acordo com a cooperativa, na relação contratual foi pago o mês de junho e o mês de julho está em atraso. A Coopec também informa que, na última sexta-feira (24), foi emitida nota fiscal para pagamento de julho, e que espera a finalização dos registros de produção para emissão da cobrança pertinente do mês de agosto.

Por fim, a Coopec explicou que o atraso no pagamento se deu por conta da vigência de novo contrato entre a SMS e a Coopec, “ato que exigiu que fossem refeitos os processos de pagamento para adequação à nova relação contratual”, afirma a Coopec.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que estará sempre em busca da valorização profissional e por melhores condições de trabalho.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA