Sindicato em

Notícias

Notícias

CAPS Geral II: Cooperativa dos Psiquiatras do Ceará responde notificação do Sindicato dos Médicos sobre atraso salarial

A Cooperativa dos Psiquiatras do Estado do Ceará (Coopec) respondeu notificação do Sindicato dos Médicos do Ceará, na última quarta-feira (28), sobre o atraso salarial de dois meses dos médicos psiquiatras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Geral II - Dr. Nilson de Moura Fé, em Fortaleza. O Sindicato havia notificado a cooperativa após visita do diretor financeiro, Dr. Edmar Fernandes, ao local no qual foi informado sobre a pendência nos pagamentos.

De acordo com a resposta da Coopec, a mesma não é responsável pelo pagamento dos salários dos seus cooperados, paga apenas a produção cooperativista médica. A cooperativa esclareceu que tem contrato público com a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza (SMS) para a prestação de atendimento nos CAPs.

Ainda de acordo com a cooperativa, na relação contratual foi pago o mês de junho e o mês de julho está em atraso. A Coopec também informa que, na última sexta-feira (24), foi emitida nota fiscal para pagamento de julho, e que espera a finalização dos registros de produção para emissão da cobrança pertinente do mês de agosto.

Por fim, a Coopec explicou que o atraso no pagamento se deu por conta da vigência de novo contrato entre a SMS e a Coopec, “ato que exigiu que fossem refeitos os processos de pagamento para adequação à nova relação contratual”, afirma a Coopec.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que estará sempre em busca da valorização profissional e por melhores condições de trabalho.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30
Rua Pereira Filgueira, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / (85) 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.