Sindicato dos Médicos do Ceará apresenta ao secretário da Saúde o projeto de implantação do PCCS dos servidores da saúde do Estado

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na quinta-feira (23), de uma reunião com o titular da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Dr. Marcos Gadelha, para apresentar o projeto de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde do Estado. Também estiveram presentes o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde), o Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece).

De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, os médicos servidores do Estado estão desde 2008 em defasagem salarial e de gratificações. Em março de 2020, o Sindicato dos Médicos, em mais uma tentativa, já havia procurado o Governo do Estado cobrando um posicionamento a respeito do cumprimento da Lei nº 14.238/08, que garantiu a ascensão funcional.

Leia mais: Sindicato reivindica posicionamento e transparência do Governo acerca da implantação do PCCS dos médicos servidores estaduais

Ainda segundo o Departamento Jurídico da entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada na próxima quarta-feira (29) para apresentar o projeto do PCCS à categoria.

“O último PCCS foi instituído há 13 anos e a categoria ainda aguarda o seu cumprimento efetivo, o que não aconteceu, sendo prejudicada com essa defasagem salarial. Após um longo trabalho, nós construímos um projeto que de fato valoriza o profissional. Queremos que o Governo do Estado resolva essa demanda de forma definitiva o mais urgente possível”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Dr. Gleydson Borges, que acompanhou a reunião.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a classe médica cearense e reitera que segue avançando para assegurar as melhores condições de trabalho.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA