Sindicato dos Médicos encaminha ofício ao IJF solicitando providências sobre precariedade e superlotação no repouso médico

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, nesta segunda-feira (13), com urgência, à Dra. Riane Azevedo, superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF), cobrando providências quanto às denúncias de estrutura precária e superlotação no espaço destinado ao repouso médico. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, os profissionais informaram que a unidade hospitalar não disponibiliza camas suficientes para atender a necessidade de todos os funcionários.

Ainda segundo as denúncias dos médicos, devido à ausência de camas, precisam dormir dentro dos seus carros no momento de descanso, prejudicando, portanto, a qualidade do repouso. Além disso, os médicos reclamam da quantidade insuficiente de roupas de cama, sendo obrigados a levarem da própria casa.

Leia mais: Sindicato dos Médicos do Ceará alerta para repouso médico precário nas unidades de saúde do Estado

O Sindicato dos Médicos, como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria médica, em nome de todos os profissionais solicita à superintendente do IJF esclarecimentos sobre as informações expostas e que as devidas providências para a regularização do repouso médico sejam tomadas o mais rápido possível.

“Os médicos trabalham por horas seguidas e para que mantenham um bom desempenho de sua função, o descanso é necessário e, além de tudo, é um direito que precisa ser respeitado. A situação dos médicos do IJF é precária e tem que ser regularizada urgentemente”, aponta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA