Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos repudia visitas intimidadoras do vereador Carmelo Neto às UPA’s de Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará repudia as visitas inapropriadas e intimidadoras em algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) na Capital realizadas, nesta última semana, pelo vereador de Fortaleza, Carmelo Silveira Leão Neto. Conforme informações recebidas pelo Sindicato, o parlamentar filmou os consultórios dos profissionais durante suposta fiscalização e sugeriu que os médicos não estariam trabalhando.

Através do Departamento Jurídico, o Sindicato encaminhou ofício, nesta sexta-feira (03), ao parlamentar contestando os excessos causados à classe médica, que queixou-se da forma inadequada de como adentrou nos estabelecimentos de saúde. Sem autorização, Carmelo Neto invadiu os consultórios, realizou gravações de vídeo dos funcionários e causou tumulto no ambiente de trabalho.

O Sindicato dos Médicos, como defensor da categoria, demonstra sua total desaprovação e indignação com a atitude imprópria do vereador. A entidade destaca, ainda, que se o mesmo ensejasse realmente por uma fiscalização eficaz, não deveria ter feito de maneira abrupta ou intimidadora, e solicita que Carmelo Neto se retrate perante a classe médica e a todos os profissionais de saúde presentes nos episódios.

Protocolos

O Sindicato salienta que para ingresso na maioria dos estabelecimentos de saúde existe uma série de protocolos sanitários que precisam ser respeitados e, naturalmente, se exige uma maior cautela quanto à forma de proceder. Por esse motivo, nem mesmo um parlamentar, que supostamente alegue o exercício de uma fiscalização, não poderia simplesmente adentrar nos estabelecimentos de saúde sem autorização, principalmente quando se trata de uma UPA.

O Sindicato dos Médicos lembra a todos os parlamentares que, mesmo que estejam em gozo de seus direitos, é preciso que estejam cientes da dimensão de suas atitudes. Como representantes do povo, espera-se que sejam pessoas de extrema educação, postura e inteligência emocional, que embora se compadeçam com o sofrimento do povo, não deveriam optar por agir de maneira arrogante para obter o que desejam.

Como entidade que busca o resguardo da categoria, o Sindicato dos Médicos seguirá trabalhando para garantir a proteção e a valorização de todos os profissionais, e não tolerará qualquer atitude de desrespeito à classe.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30
Rua Pereira Filgueira, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / (85) 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.