Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos encaminha ofício para vereadores da Câmara Municipal de Coreaú após ofensas à classe médica

Na última terça-feira (24), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício a três vereadores da Câmara Municipal de Coreaú após palavras de ofensas à classe médica durante sessão ordinária na sexta-feira (20). Na ocasião, o vereador Francisco Antônio de Menezes Cristino (PDT) reproduziu uma frase citada pelo político Ciro Gomes, afirmando que “médico é igual a sal, é branco e a gente encontra em qualquer lugar”.

O vereador também alegou que a classe médica não quer trabalhar em cidades do interior, e quando quer, faz chantagem com os prefeitos mediante preços absurdos. O ofício foi encaminhado ao vereador Francisco Antônio de Menezes Cristino (PDT), à vereadora Priscilla do Marden (PSB), que consentiu e corroborou com a fala, e ao presidente da Câmara, Antônio Anastácio Teles.

O Sindicato dos Médicos repudia a alegação proferida pelo parlamentar e reitera que não tolera qualquer ofensa à dignidade da profissão médica. Como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria médica cearense, o Sindicato solicita que o vereador Chico Antônio e a vereadora Priscilla do Marden (PSB) se retratem perante a classe médica.

Além disso, o Sindicato solicitou que o presidente da Câmara Municipal de Coreaú, Antônio Anastácio Teles, averigue a situação e tome as medidas necessárias mediante as graves acusações contra a categoria.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a classe médica e reitera que estará sempre em busca pelo respeito e condições dignas de trabalho.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30
Rua Pereira Filgueira, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / (85) 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.