Cemerge responde Sindicato sobre processo de licitação e diz que médicos não terão prejuízos

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, nesta quinta-feira (19), ofício da  Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (Cemerge) com os esclarecimentos sobre o processo de licitação (n°07956465/2021). A cooperativa venceu o certame de dispensa de licitação para a prestação de serviços em unidades de saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa-CE) após indicar taxa zero para a administração do contrato.

Na última quarta-feira (18), logo depois de receber a informação sobre o processo de licitação, o Sindicato oficiou a Cooperativa cobrando explicações sobre como iriam garantir que os médicos não sofreriam retirada dos valores de suas produções. Em resposta ao Sindicato, a Cemerge garantiu que os cooperados que prestarão serviços nas unidades de saúde da Sesa não sofrerão nenhum prejuízo em suas produções ou em suas remunerações.

Leia mais: Taxa zero: Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Cemerge cobrando informações sobre processo de licitação

O Sindicato dos Médicos afirma que se manterá vigilante diante a situação, com objetivo de garantir melhores condições de trabalho para a categoria e orienta que, em caso de desvalorização ou qualquer tipo de prejuízo, o profissional procure o nosso Departamento Jurídico imediatamente.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA