Taxa zero: Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Cemerge cobrando informações sobre processo de licitação

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (Cemerge), nesta quarta-feira (18), solicitando informações sobre o processo de dispensa de licitação para a prestação de serviços em alguns hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa-CE). A Cemerge logrou êxito no certame de dispensa de licitação n°07956465/2021 após indicar taxa zero para a administração do contrato.

De acordo com o Departamento Jurídico, devido o fato de que administrar um contrato do porte deste é oneroso para a parte contratada, os profissionais estão receosos com a possibilidade de a verba dessas despesas serem retirada dos valores de suas produções.

Diante a preocupação dos profissionais, o Sindicato cobra esclarecimentos à Cemerge sobre como irão garantir aos médicos que não haverá nenhum prejuízo nos valores a serem recebidos por suas produções. Além disso, o Sindicato solicita que a Cooperativa explique como o certame foi arrematado.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica cearense em garantir melhores condições de trabalho e afirma que tomará todas as medidas necessárias para defender a valorização profissional.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA