Cemerge efetua pagamento de salário dos médicos após três meses de atraso

Na última sexta-feira (13), a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge) efetuou o pagamento do salário dos médicos do Hospital de Messejana em atraso há três meses. Essa foi mais uma vitória após intenso trabalho de atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Os médicos estavam com seus salários em atrasos referentes aos meses de abril, maio e junho. Desde o início das reclamações e denúncias, o Sindicato oficiou a Cooperativa, notificou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e oficiou, ainda, o Ministério Público do Estado do Ceará cobrando para que a situação fosse regularizada o quanto antes.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício ao Ministério Público sobre ausência de repasse do Estado para pagamento dos médicos da Cemerge

Sindicato notifica Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará por atraso de salário aos profissionais que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana

Sindicato notifica Secretaria da Saúde sobre o atraso de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana

Após notificação, Sindicato recebe retorno da Cemerge com esclarecimentos sobre atraso no pagamento

Com o agravamento da situação, o Sindicato realizou, também, uma projeção em um prédio no bairro Benfica para chamar atenção da sociedade sobre o silêncio da Secretaria da Saúde pelo atraso no repasse da verba.

O Sindicato dos Médicos comemora a regularização do pagamento e destaca que é injustificável que os profissionais, principalmente os que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, sofram qualquer tipo de prejuízo. O Sindicato seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos médicos.

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA