Médicos do Hospital Leonardo da Vinci estão sem receber adicional Covid desde abril

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE) pelo atraso no pagamento do adicional Covid aos médicos que atuam no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Os profissionais estão desde abril sem receber o benefício.

Leia mais: Sindicato notifica Secretaria da Saúde sobre o atraso de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana

Sindicato notifica ISGH para cobrar esclarecimentos sobre ausência de pagamento dos médicos que atuam nas UPAs através de Cooperativa

O adicional foi instituído devido o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na qual os profissionais da saúde são os mais expostos ao contágio do novo coronavírus. O valor adicional é, além de um estímulo, um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por esses médicos da linha de frente.

No entanto, o Departamento Jurídico do Sindicato vem recebendo, nos últimos dias, diversas denúncias dos profissionais que atuam no Hospital Leonardo da Vinci de que estão desde abril sem receber o pagamento do adicional.

O Sindicato dos Médicos solicita à Sesa esclarecimentos sobre o atraso para efetuar o pagamento do benefício, tendo em vista que o Hospital Leonardo da Vici é, hoje, referência no atendimento de pacientes com Covid-19 no Ceará.

“Nada mais justo que os profissionais, que trabalham incansavelmente, arriscando as próprias vidas diariamente, recebam seus salários e gratificações em dias. O Sindicato dos Médicos está acompanhando de perto esta situação, cobrando dos órgãos responsáveis que seja resolvido o mais rápido possível”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA