Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos impugna retificação do edital do concurso da Funsaúde após redução nas vagas para emergencistas

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou impugnação à primeira retificação do edital do concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), publicado na última sexta-feira (09). A entidade contesta, sobretudo, a redução de vagas destinadas aos médicos emergencistas 24 horas.

O pedido de impugnação foi encaminhado à Funsaúde na última quinta-feira (15). De acordo com o Departamento Jurídico da entidade, com a retificação do edital houve um pequeno aumento no número total de vagas, que de 1.040 passou para 1.055, mas não há clareza quanto à análise do cenário atual e da correlação entre vagas, especialidades e lotação, o que causa prejuízos tanto aos beneficiários quanto aos usuários.

Leia mais: Após ação do Sindicato dos Médicos, edital do concurso público da Funsaúde aumenta número de vagas de cardiologia e radiologia

Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Secretaria da Saúde solicitando reunião para tratar sobre o concurso público da Funsaúde

Sindicato dos Médicos realiza Assembleia Geral Extraordinária com os profissionais sobre o edital do concurso público da Funsaúde

Em reunião virtual para debater sobre edital do concurso público da Funsaúde, Sindicato dos Médicos apresenta à categoria pedido de impugnação enviado à instituição

O Departamento Jurídico destaca que, após a publicação da retificação do edital, recebeu diversas reclamações e questionamentos, principalmente dos médicos emergencistas. Anteriormente, a previsão era de 54 vagas para esta especialidade, caindo para 35.

Ainda conforme análise realizada pelo Sindicato, considerando apenas dois hospitais que receberão os profissionais e uma correlação com o cargo de médico emergencista, existe uma necessidade mensal de 270 profissionais médicos, o que demonstra, portanto, completamente inviável essa redução de vagas.

Com base no exposto, o Sindicato dos Médicos do Ceará solicita à Funsaúde que seja feita uma revisão no número de vagas destinadas à especialidade de medicina de emergência e uma indicação expressa da quantidade de vagas de cada cargo junto com as respectivas lotações.

O Sindicato dos Médicos reafirma seu compromisso com a categoria médica cearense e pela defesa da medicina de qualidade.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.