Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos do Ceará lamenta retrocesso e flexibilização do Revalida após aprovação de Projeto de Lei na Câmara dos Deputados

O Sindicato dos Médicos do Ceará manifesta profunda preocupação com mais uma derrota da Medicina e da saúde brasileira. A Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (26), o Projeto de Lei 4067/2015 que flexibiliza de maneira grave o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). O texto autoriza que as Universidades Privadas com notas quatro e cinco no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) apliquem o Revalida, que deverá ser realizado semestralmente. A proposta segue agora para votação no Senado Federal. Caso seja aprovado, a norma colocará em risco, principalmente, a vida dos pacientes, já que o Revalida é um procedimento importante para garantir que os profissionais com formação estrangeira atuem de maneira segura, seguindo as normas e diretrizes da saúde brasileira.
O Sindicato dos Médicos do Ceará continuará trabalhando contra a flexibilização do Revalida ao lado das entidades médicas que atuam fortemente por uma Medicina responsável e segura.

Dr. Edmar Fernandes

Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.