Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato em ação: Módulo de curso que feria Lei do Ato Médico é cancelado

Após intervenção do Sindicato dos Médicos do Ceará por suposta desobediência à Lei nº 12.842/2013, conhecida como Lei do Ato Médico, a direção do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) informou, nessa terça-feira (26), via Ofício nº 294/2019, o cancelamento do “módulo enfermagem” referente ao curso “Ultrassonografia aplicada ao paciente crítico”, o qual feria a competência única e exclusiva da categoria médica quanto à habilitação para realizar ultrassonografia, conforme prevê o dispositivo legal.

Leia mais: Sindicato aciona Cremec e direção do Hospital Walter Cantídio por suposta desobediência à Lei do Ato Médico

Após Sindicato ajuizar Ação Coletiva, Prefeitura convoca médicos sindicalizados aprovados em concurso público de Fortaleza

Segundo o documento, “as inscrições para o módulo e os materiais de divulgação do mesmo foram removidos do site do evento e redes sociais, bem como dos materiais de divulgação do curso” tão logo foram percebidos os conflitos entre a programação e o disposto em Lei.

O Sindicato dos Médicos também oficiou o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Helvécio Neves Feitosa, tendo em vista a competência da entidade, requerendo providências cabíveis caso de fato tenha ocorrido desobediência à referida Lei do Ato Médico.

O Sindicato continuará trabalhando firme para a garantia de defesa e valorização da categoria médica.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.