Sindicato dos Médicos cobra providências da Prefeitura de Fortaleza após mais um caso de violência em posto de saúde

Mais uma vez pacientes e profissionais foram vítimas da violência em uma unidade de saúde de Fortaleza. Na última terça-feira (22), o Posto de Saúde Parque São José foi palco de uma ação violenta de bandidos que invadiram o local, ameaçaram e roubaram pertences dos que aguardavam e prestavam assistência. Durante o ato de violência, uma funcionária sofreu coronhada e precisou de atendimento médico. Essa é a realidade de medo que as pessoas enfrentam ao buscar um posto de saúde da Capital, há cerca de dois anos, desde a retirada das equipes de segurança pela Prefeitura.

Leia mais: Presidente do Sindicato dos Médicos visita postos de saúde com relatos de casos de violência

Violência atinge mais uma unidade de saúde. Em apenas 15 dias, Sindicato envia 17º ofício ao poder público solicitando medidas eficazes de segurança

Presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, visita Unidade Básica de Saúde palco de descaso e violência em Caucaia

Já solicitamos por diversas vezes o retorno da segurança aos postos de saúde de Fortaleza e não somos atendidos pelo Prefeito Roberto Cláudio. A alegação da Prefeitura é de que a instalação de câmeras e torres iriam ajudar, essa ação violenta é mais uma prova que essas medidas não são eficazes e não protegem a população. A Prefeitura precisa agir e deixar de ser omissa”, destaca Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

A entidade oficiou a Secretaria Municipal de Saúde cobrando providências urgentes quanto à garantia de segurança. O Sindicato dos Médicos permanecerá atento e continuará trabalhando para que as unidades de saúde sejam locais seguros para profissionais e pacientes, cumprindo assim a sua função de prestar atendimento de qualidade à sociedade.