Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos intermedia negociação entre profissionais e gestão pública em Juazeiro do Norte

O Sindicato dos Médicos do Ceará intermediou, nessa quarta-feira (09), reunião entre a Prefeitura Municipal, Ministério Público do Estado (MPCE), Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) e os profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro do Norte e no Hospital São Lucas. O encontro foi motivado devido à situação difícil enfrentada nas unidades quanto às más condições de trabalho, desrespeito aos direitos dos profissionais e os prejuízos causados na assistência prestada.  

Diante de uma situação na qual a maior prejudicada é a população, os médicos seguem trabalhando sem reajuste salarial há 7 anos e sem contar com estrutura adequada para a prestação de serviços de saúde. Por isso, dentre as reivindicações apresentadas pelos profissionais estão: reajuste salarial; e a manutenção de um médico plantonista extra para completar a escala de plantões com ocorrência de superlotação. Tais solicitações não foram atendidas pelos órgãos envolvidos, ficando o IMEGI e a Prefeitura com a responsabilidade de  regularizar a situação conforme as orientações do Ministério Público. 

Devido à estrutura e às características do Município, este deveria possuir, no mínimo, três UPAS, contando, atualmente, apenas com uma, sendo esta a única emergência que recebe todos os pacientes na Cidade e atende ainda a demanda do Samu.

Os médicos realizam, mensalmente, cerca de 11 mil atendimentos na UPA, mesmo recebendo os seus salários com constantes atrasados. Assim, apesar de todos esses problemas, conscientes da importância de continuar prestando atendimento à população, os médicos não irão, neste momento, realizar paralização”, destaca Thais Timbó, coordenadora jurídica do Sindicato dos Médicos do Ceará.

O Sindicato seguirá acompanhando e cobrando que os órgãos envolvidos adotem medidas urgentes para evitar consequências ainda mais graves para a saúde de Juazeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.