Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos negocia situação de profissionais em Juazeiro do Norte

O Sindicato dos Médicos do Ceará está em Juazeiro do Norte, no Cariri, para tratar junto à Prefeitura Municipal, Ministério Público do Estado (MPCE) e Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) sobre a situação dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e no Hospital São Lucas.

Segundo denúncias recebidas pela entidade, os médicos seguem trabalhando sem reajuste salarial há sete anos; o pagamento de salário é realizado com atrasos constantes; e o médico extra para atendimento foi retirado, sobrecarregando ainda mais os profissionais e comprometendo o atendimento prestado à população.

Estivemos na cidade, em abril deste ano, e conseguimos resolver as questões pleiteadas. Novamente, fomos acionados pelos médicos de Juazeiro tendo em vista os problemas graves que voltaram a acontecer. Estamos acompanhando de perto para que os direitos dos profissionais sejam respeitados e as pessoas possam ser assistidas”, destaca.

Após apresentar as ocorrências relatadas, a Prefeitura e o IMEGI se comprometeram em retornar com soluções durante reunião marcada para esta quarta-feira (09), às 14 horas, com a presença da coordenadora jurídica do Sindicato, Thais Timbó, e representante do Ministério Público.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.