Sindicato dos Médicos participa de Audiência Pública sobre as graves dificuldades do Hospital Nossa Senhora da Conceição

A situação do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi discutida em Audiência Pública, na última quinta-feira (03), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), com a presença do presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes. A discussão ocorreu após visita técnica realizada no início de setembro.

Leia mais: Sindicato dos Médicos, OAB-CE e Ministério Público do Estado realizam visita técnica no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Sindicato se reúne com representantes da Prefeitura de Fortaleza sobre número insuficiente de obstetras e neonatologistas no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Segundo relatos, após a implantação de um novo modelo de gestão, comandada por uma Organização Social (OS), a pediatria do hospital poderá ser fechada, agravando ainda mais o atendimento já deficitário prestado às crianças, tendo em vista que, hoje, a unidade conta com apenas 12 leitos pediátricos e um médico pediatra.

É muito preocupante que mais leitos pediátricos serão fechados. Essa situação é uma clara demonstração de falência da assistência pediátrica pública de Fortaleza. O Hospital Nossa Senhora da Conceição conta com profissionais capacitados dispostos a servir à população, por isso continuaremos acompanhando e cobrando os órgãos competentes para que a unidade cumpra com a sua função”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

A audiência pública contou com a presença do presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes; presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro; procuradora de Justiça, Isabel Porto; e representantes do Ministério Público do Estado (MPCE), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Central de Regulação de Leitos do Estado e do Conselho Municipal de Saúde.