Fortaleza recebe, entre os dias 8 e 10 de novembro, o II Congresso Cearense dos Estudantes de Medicina (CEMED). Os interessados em participar do evento, devem se inscrever no site do Sindicato dos Médicos do Ceará (http://bit.ly/2nlXOZz) ou no local do evento, conforme a disponibilidade de vagas.

O Congresso, realizado pelo Sindicato Estudantil, com o apoio do Sindicato dos Médicos do Ceará, objetiva fortalecer a formação médica no Estado, abrindo o debate para importantes temas sociais de impacto na formação e atuação do médico, bem como soluções inteligentes que contribuam para o fortalecimento das instituições de ensino.

A formação médica requer, além de um aporte técnico e científico, a promoção de uma visão crítica político-social, que proporcione a capacidade de liderança e autonomia ao profissional, o que pode trazer impactos positivos na atuação deste, nas Redes de Saúde Pública e Privada”, destaca o presidente do Sindicato Estudantil e coordenador do evento, Maximiano Ventura.

Segundo a comissão organizadora do Congresso, a expectativa é a presença de delegações de estudantes de medicina de faculdades públicas e privadas de todo o País, além de professores, autoridades, médicos e outros profissionais de saúde.

O evento conta com o apoio da Unimed Fortaleza, Sicredi e Universidade Federal do Ceará (UFC).

II Congresso Cearense dos Estudantes de Medicina (CEMED)
Dias: 8,9 e 10 de novembro
Local: auditório da faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará
(Rua: Meton de Alencar, s/n – Centro)