Sindicato dos Médicos, OAB-CE e Ministério Público do Estado realizam visita técnica no Hospital Nossa Senhora da Conceição

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou de visita técnica, nesta terça-feira (10), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, ao lado de representantes da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Leia mais: Sindicato se reúne com representantes da Prefeitura de Fortaleza sobre número insuficiente de obstetras e neonatologistas no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Sindicato oficia Prefeitura e pede providência sobre falta de obstetras e neonatologistas no Hospital Nossa Senhora da Conceição

A inciativa ocorreu após pedidos da comunidade devido as graves dificuldades enfrentadas pela unidade de saúde. Segundo relatos, após a implantação de um novo modelo de gestão, comandada por uma Organização Social (OS), a pediatria do hospital poderá ser fechada, agravando ainda mais o atendimento já deficitário prestado às crianças, tendo em vista que, hoje, a unidade conta com apenas 12 leitos pediátricos e um médico pediatra.

Estamos acompanhando, desde 2015, a situação difícil vivenciada pelos pacientes e profissionais do hospital. É muito preocupante as denúncias sobre o fechamento de mais leitos pediátricos em um cenário onde a assistência pediátrica pública de Fortaleza está falindo. Vamos continuar cobrando os órgãos competentes e apoiando a comunidade e os profissionais”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

Ao final da visita, com a presença do presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Dr. Ricardo Madeiro, e de representantes da diretoria do hospital e da comunidade, foi decidido que será realizada uma audiência pública a fim de discutir a situação e cobrar decisões da Prefeitura de Fortaleza.