Sindicato em ação: Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 dos médicos das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Ceará é homologada

Por meio do trabalho da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Médicos, a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 dos profissionais médicos das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Ceará foi aprovada, após negociação coletiva, e homologada pelo Ministério do Trabalho. Dentre as principais conquistas da categoria, está o reajuste salarial de 5% (cinco por cento), superando a inflação, sendo o mesmo retroativo a maio de 2019.

Leia mais: Sindicato em ação: Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos médicos celetistas da Unimed Fortaleza é homologado

Sindicato em ação: Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 dos médicos dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará é homologada

A Convenção Coletiva ainda estabeleceu adicional noturno de 20% do valor da hora normal trabalhada (período de 22h às 5h); gratificação de insalubridade mínima de 20%, calculado sobre o salário mínimo; e hora-extra de 50% a mais da hora normal.

A categoria também foi contemplada com o reajuste dos valores do auxílio-funeral, auxílio-creche e adicional de titulação aos profissionais que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado.

Acesse aqui a Convenção Coletiva.