Sindicato em ação: Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos médicos celetistas da Unimed Fortaleza é homologado

O Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos profissionais médicos empregados da Unimed Fortaleza Sociedade Cooperativa Médica LTDA foi aprovado, após negociação coletiva, e homologado pelo Ministério do Trabalho. As propostas votadas pela categoria incluíram conquistas importantes, como o reajuste salarial de 4,94% (quatro inteiros e noventa e quatro centésimos de ponto percentual).

Leia mais: Após mediação do Sindicato dos Médicos, profissionais e Prefeitura de Juazeiro do Norte entram em acordo e paralisação é suspensa

Beneficiários de 22 planos de saúde são prejudicados por falta de acordo entre Unidas e médicos; Sindicato busca solução

O Acordo Coletivo ainda estabeleceu adicional de insalubridade de 20% a incidir sobre salário profissional da categoria; adicional noturno (período de 22h às 5h) de 20% do valor da hora normal trabalhada; adicional de hora-extra de 50% a mais da hora normal. A categoria também foi contemplada com o reajuste dos valores do vale-alimentação, auxílio-funeral, auxílio-creche e adicional de titulação aos profissionais que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado.

Consulte aqui o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.