Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

Sindicato Cidadão: presidente Dr. Edmar Fernandes entrega doações ao IPREDE

A tarde dessa terça-feira (13) foi dedicada à solidariedade. O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, entregou ao presidente do Instituto Primeira Infância (IPREDE), Dr. Sulivan Mota, os leites arrecadados pela entidade e que serão destinados às crianças atendidas pela instituição. A iniciativa faz parte do programa Sindicato Cidadão cujo objetivo é promover ações de responsabilidade social.

Leia mais: Sindicato dos Médicos entrega doações à Casa do Menor São Miguel Arcanjo

Sindicato dos Médicos entrega doações à Associação Peter Pan

Na oportunidade, Dr. Edmar Fernandes, ressaltou o verdadeiro significado de atitudes como essa para o crescimento humano e profissional, sobretudo, diante da importante função social exercida pela entidade. “Representamos um Sindicato que se preocupa não apenas com as causas da categoria médica, mas também com a sociedade. Assim como defendemos condições dignas de trabalho para os profissionais, buscamos também exercer nossa cidadania trabalhando em prol da população que necessita de assistência”, destaca.

Sobre o Iprede
Fundado em 1986, o Instituto da Primeira Infância é uma Organização Não-Governamental (ONG) se dedica à criação de estratégias e fomento de iniciativas voltadas à promoção do desenvolvimento da primeira infância, compreendendo que primeira infância é um período crucial no desenvolvimento mental, emocional e de socialização do indivíduo. É até os 6 anos de idade, as estruturas físicas e intelectuais de crescimento e aprendizagem emergem e começam a estabelecer suas fundações para o resto da vida.

Uma das maiores necessidades da instituição são latas de leites em pó, que são distribuídas para as crianças que fazem tratamento. Mensalmente, a instituição repassa às crianças atendidas cerca de 6,5 mil latas de leite em pó integral, o que representa cerca de 250 latas por dia. As doações de leite acontecem da seguinte forma:
• As latas podem ser entregues, de forma anônima ou declarada, na sede instituição;
• A instituição pode mandar buscar a doação, no local que for mais conveniente para o doador;
• A doação pode acontecer através da conta de luz, da Coelce. A vantagem é que se pode escolher a quantia doada ao Iprede e ter a facilidade de doar até quando puder. A inclusão e exclusão do cadastro são feitas pelo próprio Iprede.
• Muitas instituições, organizações e até pessoas físicas fazem aniversários, palestras, congressos, festas e outros eventos e solicitam como colaboração a doação de latas de leite. Além de enriquecer o evento, incentivando a solidariedade e responsabilidade social, a ação beneficia inúmeras crianças de baixa renda.

Entre em contato conosco para saber de que outras formas você pode contribuir: (85) 3218-4000.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.