Sindicato acompanha PCCS da categoria médica de Maracanaú e solicita elaboração de decreto

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, e a assessora jurídica da entidade, Thaís Timbó, reuniram-se, nesta quinta-feira (8), com o secretário de saúde de Maracanaú Francisco, Torcápio Vieira da Silva, para tratar sobre a continuidade das ações relacionadas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria médica do município.

Leia mais: Sindicato dos Médicos e Cremec realizam blitze nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza e Maracanaú

Sindicato em ação: PCCS da categoria médica de Maracanaú é implantado

Na oportunidade, foi solicitado celeridade quanto à elaboração do decreto que regulamentará o PCCS dos servidores, tendo sido firmado que o secretário entrará em contato com o prefeito a fim de requerer a criação da Comissão responsável pela definição do decreto.

Segundo o presidente, o Sindicato seguirá atento ao processo de regulamentação do PCCS para que todos os direitos dos médicos sejam contemplados. “Participaremos de todas as discussões e encontros a fim de acompanhar e cobrar a devida execução do Plano e garantir que as conquistas dos profissionais sejam asseguradas e os anseios da categoria alcançados”, destaca.