Sindicato dos Médicos e Sociedade Cearense de Radiologia (SOCEARA) oficiam CAMED e solicitam esclarecimentos sobre negociação dos contratos com prestadores

O Sindicato dos Médicos do Ceará e a Sociedade Cearense de Radiologia (SOCERA) oficiaram, nesta terça-feira (30), a operadora de saúde CAMED solicitando esclarecimentos sobre o processo de negociação dos contratos com prestadores de serviços de diagnóstico por imagem, tendo em vista que os termos impostos pela empresa objetivam uma redução importante dos valores dos procedimentos realizados pelos profissionais, descumprindo a Resolução Normativa (RN) 363 de 2014 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Leia maisSindicato itinerante: presidente Dr. Edmar Fernandes visitará Santa Casa após anúncio de redução de equipe médica em Sobral

A intervenção acontece após relatos recebidos pelas entidades de profissionais preocupados com tal redução, já que a remuneração dos médicos radiologistas é oriunda destes repasses. Segundo as manifestações, os respectivos prestadores estariam sendo pressionados a aceitar os novos termos de valores sob risco de descredenciamento. Este ato extremo levaria ainda à extinção de postos de trabalho de médicos radiologistas.

O Sindicato dos Médicos e a SOCEARA entendem que a negociação deve ser retomada com respeito às cláusulas contratuais de reajuste e à legislação vigente.