Complexo Hospitalar da UFC soluciona problemas relacionados aos excessos na jornada de trabalho dos médicos neurocirurgiões

Um dia após ser acionada pelo Sindicato dos Médicos, a Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) atendeu ao pedido da entidade e se comprometeu em solucionar a situação dos neurocirurgiões do Hospital Universitário Walter Cantídio (Hospital das Clínicas) e da Maternidade Escola Assis Chateuaubriand (Meac) que precisariam permanecer de “sobreaviso” ininterrupto em virtude da falta de suporte profissional.

Leia mais: Sindicato oficia Complexo Hospitalar da UFC devido denúncias de excesso de jornada de trabalho dos neurocirurgiões
Sindicato em Ação: diligências e reuniões são realizadas em prol de médicos do Frotinha da Parangaba e MEAC

Segundo a Superintendência, não será mais necessário que os médicos neurocirurgiões ultrapassem a sua jornada de trabalho ou estejam à disposição das unidades de saúde para cobertura de eventuais intercorrências, tendo em vista que as equipes se concentrarão em atender os pacientes do Hospital das Clínicas, enquanto as cirurgias da Meac serão realizadas por profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).
Agradecemos à direção do Complexo Hospitalar da UFC pelo empenho em solucionar tão rapidamente esta questão, assegurando segurança aos pacientes e aos profissionais”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, diretor do Sindicato.