Sindicato em ação: Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Estado é debatido em nova reunião com a Sesa

A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Estado foi discutida, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). O presidente e o diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Leonardo Alcântara, conduziram a reunião com a presença do Superintendente de Apoio à Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Dr. Ernani Ximenes.

Leia mais: Sindicato acompanha PCCS da categoria médica de Maracanaú e cobra melhorias

Sindicato ajuíza ação requerendo imediata implantação do PCCS e gratificações de médicos do Estado

Segundo o presidente da entidade, essa é uma das principais pautas trabalhadas pela gestão do Sindicato, tendo em vista a implementação de um direito já conquistado. “O PCCS garante ao profissional o reconhecimento pelos anos dedicados ao serviço de saúde estadual, por isso vamos buscar que tal garantia seja alcançada o mais rápido possível”, enfatiza Dr. Edmar Fernandes.
Na ocasião, a Secretaria se comprometeu a dar maior celeridade aos trâmites internos com objetivo de que as projeções e os cálculos sejam apresentados para a categoria.