Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato itinerante: presidente Dr. Edmar Fernandes visitará Santa Casa após anúncio de redução de equipe médica em Sobral

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, estará em Sobral, entre os dias 02 e 03 de julho, para constatar graves denúncias relacionadas a problemas enfrentados na Santa Casa de Misericórdia do Município. Segundo informações recebidas pela entidade, a unidade de saúde, que já sofre com o número reduzido de profissionais, será penalizada com cortes de pelo menos um médico ginecologista-obstetra plantonista por turno, sobrecarregando ainda mais as equipes e colocando em risco o atendimento aos pacientes.

Leia mais: Sindicato Itinerante: presidente e diretor visitam médicos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte

Sindicato Estudantil: palestras sobre especialidades médicas e mercado de trabalho são realizadas em Sobral

“A Santa Casa conta, atualmente, com apenas três médicos plantonistas, quantidade já considerada insuficiente para a demanda do Município e cidades vizinhas. Estaremos em Sobral para nos reunirmos com os gestores do hospital e profissionais com o objetivo de esclarecermos tais decisões e verificarmos as condições de trabalho e de atendimento prestado à população”, enfatiza Dr. Edmar Fernandes.

Sobre o assunto, a entidade oficiou a direção da Santa Casa, no último dia 27 de junho, solicitando o apontamento das providências que serão adotadas para evitar tal redução na unidade.

O presidente do Sindicato dos Médicos, acompanhado da gerente da Assessoria Jurídica da entidade, Thaís Timbó, visitarão também o Hospital Regional de Sobral e as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.