Sindicato em ação: secretário da saúde do Estado, Dr. Cabeto, libera recursos para manutenção de leitos do Centro Pediátrico do Câncer

O Corredômetro do mês de maio mostrou que 19 crianças aguardavam por um leito nos corredores do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). A esperança é que tal situação seja amenizada em breve, já que acionado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, na última sexta-feira (21), o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, assinou a liberação de recursos para que 14 novos leitos do Centro Pediátrico do Câncer possam finalmente servir às crianças.

Leia mais: Sindicato dos Médicos entrega doações à Associação Peter Pan

Corredômetro: mais de 250 pacientes estão nos corredores dos maiores hospitais públicos de Fortaleza

Em visita à unidade de saúde, o gestor da entidade comprovou que os leitos “recém-inaugurados” há mais de dois meses não podiam receber os pacientes, sendo os mesmos alocados, por necessidade, nos corredores do Hias. “Uma das nossas missões é trabalhar para que as pessoas tenham o seu direito à saúde respeitado. Agradecemos a prontidão do secretário da saúde em solucionar a situação ao conseguir tais recursos para a manutenção dos leitos pediátricos”, ressalta.

O Centro Pediátrico do Câncer, conhecido como Hospital Peter Pan (HPP), foi viabilizado por meio de inúmeras parcerias. A unidade é composta por uma área de 3.270 m², 71 leitos (7 UTIs especializadas), Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico, funcionando como anexo do Hospital Infantil Albert Sabin. O local atende mais de 2.000 pacientes de todo o Estado.