Em resposta ao Sindicato dos Médicos, Instituto Dr. José Frota (IJF) relata falta de uniformes e enxovais hospitalares

Após solicitação do Sindicato dos Médicos do Ceará quanto às providências sobre a falta de uniformes e enxovais hospitalares para a atuação dos profissionais e repouso médico no Instituto Dr. José Frota (IJF), a superintendência da unidade informou, no último dia 27 de maio, por meio do ofício nº 1332/2019, ter notificado a empresa Teclav Tecnologia e Lavagem Industrial, responsável pelo fornecimento dos materiais, no entanto, não foi estabelecido nenhum prazo para a regularização da situação.

Leia mais: Sindicato em ação: denúncia relata possível redução na equipe médica do SAMU no Eusébio

Sindicato em ação: após entidade solicitar medidas para resolver superlotação, Hospital Regional Norte estuda alternativas a fim de sanar problema

A carência dos produtos, que já perdura por mais de dois meses, implica danos à atuação segura dos profissionais e ao atendimento prestado aos pacientes. A falta de rouparia hospitalar adequada pode significar a descontinuidade do serviço de saúde prestado, ocasionando graves consequências.

A Assessoria Jurídica do Sindicato continuará acompanhando a situação para que o município assegure um ambiente adequado para atuação e assistência médica.