Profissionais da saúde entregam abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas ao Sindicato dos Médicos reivindicando concurso público

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, nessa quarta-feira (5), abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas de profissionais da saúde solicitando ao Governo do Estado a realização de concurso público, tendo em vista a grande demanda da população e a carência de equipes nas unidades de saúde.

Leia mais: Sindicato requer alteração da remuneração estabelecida em edital de concurso público para médicos psiquiatras

Sindicato ingressa com pedido para atuar como Amicus Curiae em processo que visa garantir a realização de concurso público para a Saúde

Segundo o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, o concurso público significa, principalmente, segurança na assistência aos pacientes, já que é possível a continuidade do tratamento prestado pelos profissionais fixos nos hospitais, Policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Estamos conversando com o secretário da saúde do Estado, Dr. Cabeto, sobre esse anseio dos profissionais. Entendemos como essencial a realização de certames tanto para o preenchimento das equipes quanto para a garantia de um atendimento de qualidade”, afirma.

O Sindicato oficiará a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) solicitando resposta oficial a respeito do pedido dos profissionais.