Sindicato Estudantil: futuros médicos levam amor e esperança às idosas do bairro Serrinha

Os acadêmicos de Medicina realizaram, no último sábado (25), por meio do Sindicato Estudantil, Projeto do Sindicato dos Médicos do Ceará, uma manhã de atividades dedicada às idosas do bairro da Serrinha. A iniciativa, realizada em conjunto com o Projeto Serrinha de Acompanhamento Familiar (PROSAF) da Universidade Federal do Ceará (UFC) a Universidade Estadual do Ceará (UECE), ofereceu serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre estilo de vida saudável e cuidados com a saúde, além de muito carinho.

Leia mais: Sindicato Estudantil: palestras sobre especialidades médicas e mercado de trabalho são realizadas em Sobral

Segundo a estudante Naiana Medeiros, bolsista do Sindicato Estudantil, o momento foi de troca de experiências e muita solidariedade. “Ações como essas, que proporcionam uma aproximação maior com a comunidade mais necessitada, são de suma importância para a formação dos novos médicos, tornando a humanização um dos grandes pilares na busca de uma edicina mais sensível às adversidades que a profissão pode impor”, destacou.

O ato de solidariedade e amor ao próximo levou esperança e ajudou a fortalecer a autoestima das idosas, que participaram de diversas atividades recreativas e ganharam presentes.

Sindicato Estudantil

O projeto Sindicato Estudantil foi criado para agregar estudantes de todos os cursos de Medicina do Estado do Ceará, que poderão ter acesso às discussões sobre temas que envolvam o trabalho médico, a Medicina brasileira e a saúde pública. A ação contribui para a formação ética e uma atuação profissional segura.