Sindicato dos Médicos se manifesta contra à implantação de Organização Social (OS) no Hospital da Mulher

O Sindicato dos Médicos do Ceará manifesta-se contra à implantação de um novo modelo de gestão, comandada por uma Organização Social (OS), no Hospital e Maternidade Zilda Arns, também conhecido por Hospital da Mulher.
O Projeto de Lei 513/2018, que altera a gestão da Saúde Pública por Organizações Sociais (OS), tramita na Câmara Municipal de Fortaleza desde outubro de 2018. A proposta, se aprovada, possibilitará que a instituição seja administrada por uma OS, ocasionando graves consequências para profissionais e pacientes, tendo em vista que a forma de contratação dos colaboradores será alterada e a continuidade dos tratamentos médicos oferecidos poderá vir a sofrer sérios impactos. Tal situação também deve significar o início da privatização da saúde municipal. Diante do exposto, a entidade solicita à Prefeitura a imediata suspensão do Projeto de Lei, assegurando assim a permanência do modelo de gestão pública e garantindo que a unidade de saúde continue sendo referência no atendimento às mulheres.