Sindicato em ação: reunião com secretário da Sesa discute implantação do PCCS dos servidores estaduais

O Sindicato dos Médicos do Ceará, cuja missão é trabalhar pela valorização da categoria médica, representado por seu presidente Dr. Edmar Fernandes, reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (14), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o titular da pasta, Dr. Cabeto, e profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana). O encontro, viabilizado pela entidade, objetivou cobrar da gestão, principalmente, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, assim como questionar a questão da defasagem salarial, a ausência de ascensão por função e a falta de enquadramento profissional.

Leia mais: Sindicato acompanha PCCS da categoria médica de Maracanaú e cobra melhorias

Na ocasião, após, o secretário da saúde explicou o cenário atual enfrentado pela saúde pública do Estado e as limitações de gastos impostos à Secretaria, tendo em vista o teto orçamentário do Governo, foi decidido que a PCCS dos servidores será implantada. Para o início desta implementação, será realizada um reunião, na próxima semana, entre a Assessoria Jurídica do Sindicato, membros da Sesa e representantes dos servidores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, este é um momento importante para os servidores estaduais que aguardam há anos a concretização da implantação do PCCS. “Estamos trabalhando diariamente para que a categoria médica seja valorizada e respeitada. Acompanharemos de perto todo esse processo de implantação para garantirmos que todos sejam beneficiados, assim como estaremos atentos a qualquer tomada de decisão do poder público que interfira na atividade médica”, enfatiza.