Sindicato em

Notícias

Notícias

Semana Internacional de Alerta para Doenças da Tireoide é realizada em Fortaleza

A tireoide é uma das mais importantes glândulas do corpo humano, sendo responsável por manter o equilíbrio do metabolismo no organismo. Além das disfunções hormonais (hipotireoidismo e hipertireoidismo), podem surgir nódulos na tireoide. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que, todos os anos, surgem cerca de 10 mil novos casos de câncer de tireoide em homens e mulheres no Brasil. Assim, com o objetivo de conscientizar a população sobre o diagnóstico e a prevenção dessas doenças, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Ceará (SBEM), com o apoio do Sindicato dos Médicos do Ceará, realizará, entre os dias 18 a 25 de maio, mais uma edição da “Semana Internacional de Alerta para Doenças da Tireoide”.

 

Leia mais: Sindicato dos Médicos do Ceará apoia campanha “Médicos por Amor”

Sindicato dos Médicos realizará Passeio Ciclístico em prol da campanha do Novembro Azul

A primeira atividade pública da campanha será um mutirão para os frequentadores da Praça General Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, das 7h30 às 11h30. A ideia é realizar uma triagem, identificando e conduzindo os casos suspeitos para atendimento médico adequado dentro da campanha, além de orientar a população sobre os importantes cuidados com a tireoide.
O Ceará já conta com algumas inovações no tratamento de problemas ligados à glândula, como a cirurgia de tireoide sem cicatriz cervical, realizada pela primeira vez no estado em abril. Segundo o Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Pedro Collares, “A ciência está em constante avanço. Neste mês, realizaremos os primeiros casos de radioablação da tireoide: a técnica consiste em destruir o nódulo por radiofrequência, somente com o calor, sem necessidade de cirurgia”, explica o especialista. Eventos científicos, com palestras abordando temas relacionados à tireoidologia e novas tecnologias, também serão realizados para a classe médica.
A campanha, que é promovida em todo o mundo, é uma maneira de alertar a população sobre a importância de manter a regularidade nos cuidados com a tireoide e os impactos advindo das doenças relacionadas à glândula.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.