Sindicato em

Notícias

Notícias

Em resposta à solicitação do Sindicato, ISGH adota medidas para solucionar alagamentos e problemas de infraestrutura na UPA de Messejana

Após o Sindicato dos Médicos do Ceará solicitar esclarecimentos acerca da problemática dos alagamentos e da falta de infraestrutura na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) informou, nessa quarta-feira (8), por meio de memorando, que a direção das UPAs e o Instituto estão sensíveis à situação da unidade e que providenciam medidas para evitar a possibilidade de alcance de água no local. 

 

Leia mais: Sindicato dos Médicos oficia Sesa e ISGH sobre alagamentos e falta de infraestrutura na UPA de Messejana

Sindicato dos Médicos e Cremec realizam blitze nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza e Maracanaú

Sindicato se reúne com a Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre situação dos médicos das UPAs da Região

De acordo com o documento enviado ao Sindicato, existem algumas considerações que agravam o problema da infraestrutura no local. “Considerando que estamos no período de chuvas, acima da média no Estado do Ceará e que a UPA de Messejana está situada em terreno alagadiço, terreno sem drenagem natural, sujeito a inundações periódicas, e que durante o período chuvoso pode demorar a secar, fator importante e que pode dificultar os acessos à unidade e suas dependências”.

Ainda segundo o memorando, algumas medidas foram tomadas a fim de amenizar a problemática da infraestrutura. ”Ressaltamos que na Unidade consta 05 (cinco) bombas submersas e 01 centrifuga retirando água das instalações e despejando dentro da sarjeta nesse período chuvoso, estamos aguardando o nível das águas diminuírem para podermos construir um sistema de bombeamento d’água permanente para tornar a remoção das águas ainda mais eficiente”.

Diante do exposto no documento, o Sindicato acompanhará a situação e seguirá atento às medidas adotadas pela direção da unidade e do instituto no sentido de assegurar, aos profissionais, condições dignas de trabalho e um atendimento de qualidade à população da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.