Sindicato Itinerante: presidente e diretor visitam médicos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, e o diretor financeiro e de patrimônio da entidade, Dr. Leonardo Alcântara, visitaram, na última quinta-feira (26), os profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e no Hospital Regional Norte. A ação faz parte do Projeto Sindicato Itinerante, que tem como objetivo fortalecer o vínculo e levar a entidade para ainda mais perto dos profissionais médicos e estudantes de Medicina do Interior do Estado.

Leia mais: Sindicato Estudantil: palestras sobre especialidades médicas e mercado de trabalho são realizadas em Sobral

Sindicato em ação: após entidade solicitar medidas para resolver superlotação, Hospital Regional Norte estuda alternativas a fim de sanar problema
Na ocasião, os membros do Sindicato conversaram com os médicos e demais profissionais da saúde, assim como apresentaram os serviços oferecidos pela entidade, que garantem vantagens especiais aos filiados.

Em março, o Sindicato realizou visita em outras unidades da Região e constatou problemas graves como falta de insumos e de equipamentos para realização de exames; e número insuficiente de médicos para prestar atendimento. No Posto de Saúde de Caridade, por exemplo, foi identificado que não havia nenhum médico no local, sobrecarregando o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O Sindicato dos Médicos seguirá realizando visitas nos hospitais da Região a fim de assegurar condições dignas de trabalho para os profissionais e uma saúde de qualidade para a população do Interior do Ceará.