Sindicato Estudantil: palestras sobre especialidades médicas e mercado de trabalho são realizadas em Sobral

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do projeto Sindicato Estudantil, promoveu, nessa quinta-feira (25), no Auditório da Faculdade de Medicina de Sobral (FAMED / UFC), palestra sobre especialidades médicas e mercado de trabalho para médicos e estudantes de Medicina com o presidente, Dr. Edmar Fernandes, e o diretor financeiro da entidade e presidente da Sociedade Cearense de Radiologia, Dr. Leonardo Alcântara. Na oportunidade, os presentes conheceram as principais estratégias de como lidar com o processo de escolha da especialidade médica; e sobre o mercado de trabalho levando em consideração as especialidades médicas.

Leia mais: Sindicato promove nova palestra sobre os aspectos da proposta de Reforma da Previdência para médicos servidores federais

Sindicato promove palestra sobre os aspectos da proposta de Reforma da Previdência para médicos e estudantes de Medicina

Segundo o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, um dos objetivos da gestão é sempre promover ações que tenham como propósito o reconhecimento e a valorização da categoria médica. “O momento foi de grande aprendizado para todos que compareceram e lotaram o auditório da Faculdade de Medicina. Importantes orientações foram repassadas para que os acadêmicos estejam cada vez mais preparados para entrarem no mercado de trabalho”, destaca.Durante o evento, foram sorteados dois exemplares do livro “O médico e o estudante de Medicina: quando eles precisam de ajuda”, de João Clares de Andrade e José Jackson Coelho Sampaio.

Sindicato Estudantil
O projeto Sindicato Estudantil foi criado para agregar estudantes de todos os cursos de Medicina do Estado do Ceará, que poderão ter acesso às discussões sobre temas que envolvam o trabalho médico, a medicina brasileira e a saúde pública. Os futuros médicos sindicalizados usufruem dos benefícios do Sindicato, enquanto estudantes, a exemplo dos descontos no plano de saúde da Unimed Fortaleza, atendimento da Assessoria Jurídica e a participação nos eventos culturais promovidos pela entidade. A ação contribui para a formação ética e uma atuação profissional segura.