Sindicato se reúne com a Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre situação dos médicos das UPAs da Região

O Sindicato dos Médicos do Ceará está em Juazeiro do Norte, representado pela gerente da Assessoria Jurídica, Dra. Thais Timbó, para mediar uma negociação com a gestão e os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região, que reivindicam melhorias para a categoria. A primeira reunião sobre a mobilização aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) com representantes da Prefeitura e do Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI), Organização Social que gere as UPAs.

Leia mais: Deficiências nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são discutidas em mais uma reunião com a Secretaria de Saúde de Fortaleza

Sindicato Promove Vi Ciclo De Palestras Em Fortaleza, Juazeiro Do Norte E Sobral

O movimento dos profissionais se deve à insatisfação referente à sobrecarga de trabalho, defasagem salarial e tentativas de negociações frustradas.

Na ocasião, a Dra. Thais Timbó apresentou propostas em defesa dos direitos da categoria médica, no sentido de acompanhar e mediar as negociações junto aos profissionais e a gestão.

Ainda na noite desta quinta-feira, a entidade se reunirá com os médicos das UPAs a fim de ouvir as reivindicações e apontar possibilidades para a soluções das causas pleiteadas.