Sindicato Estudantil promove palestras sobre especialidades médicas e mercado de trabalho, em Sobral

O Sindicato dos Médicos do Ceará, sempre em busca de oferecer serviços e benefícios que garantam segurança e orientações para a categoria médica, promove, por meio do Projeto Sindicato Estudantil, palestras voltadas para os acadêmicos de Medicina da Região Norte do Ceará, cujas temáticas giram em torno da profissão e suas especialidades. O evento acontecerá, no próximo dia 25 (quinta-feira), no Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral e terá início às 19h.

Leia mais: Sindicato Itinerante: palestra sobre planejamento financeiro para médicos e estudantes de medicina é realizada em Sobral

Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de assistir às palestras “Como lidar com o processo de escolha da especialidade médica” ministrada pelo presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, também presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Ceará; e “Mercado de trabalho das especialidades médicas”, cujo facilitador será o Dr. Leonardo Alcântara, médico radiologista e Presidente da Sociedade Brasileira de Radiologia - Regional Ceará. Assim, os acadêmicos poderão conhecer mais sobre como fazer a escolha da especialidade, e entender melhor as peculiaridades do mercado de trabalho.

Sindicato Estudantil
O projeto Sindicato Estudantil foi criado para agregar estudantes de todos os cursos de Medicina do Estado do Ceará, que poderão ter acesso às discussões sobre temas que envolvam o trabalho médico, a medicina brasileira e a saúde pública. Os futuros médicos sindicalizados usufruem dos benefícios do Sindicato, enquanto estudantes, a exemplo dos descontos no plano de saúde da Unimed Fortaleza, atendimento da Assessoria Jurídica e a participação nos eventos culturais promovidos pela entidade. A ação contribui para a formação ética e uma atuação profissional segura.

Serviço:

1ª Palestra “Como lidar com o processo de escolha da especialidade médica”

Horário: 19h15min

2ª Palestra “Mercado de trabalho das especialidades médicas”

Data: 25 de abril de 2019 (Quinta-feira)

Local: Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral - Avenida Comte. Maurocélio Rocha Ponte, nº 100, Derby, Sobral.