Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato dos Médicos recebe denúncia sobre redução de profissionais no Hospital Infantil Albert Sabin

O Hospital Infantil Albert Sabin, referência no atendimento a crianças e adolescentes, segue enfrentando dificuldades. O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncia quanto à redução de profissionais plantonistas que atuam na unidade devido a possíveis cortes no orçamento. Diante disso, a entidade oficiou, nesta terça-feira (9), a direção do Hospital e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), solicitando esclarecimentos sobre a situação.

 

Leia mais: Após ser oficiada por Sindicato, direção do HIAS implanta novos leitos de UTI e reforça equipes nos setores de maior demanda

Corredômetro: cerca de 200 pacientes estão nos corredores dos maiores hospitais públicos de Fortaleza

Conforme relato recebido pela entidade, foi retirado o médico plantonista da tarde do bloco B (cirúrgico) da unidade, o qual conta com 41 leitos, sobrecarregando o profissional do bloco F (neurocirurgia, hemodiálise e pediatria geral), que possui 62 leitos, já que o mesmo a partir de agora está responsável pelos dois blocos de pacientes. Nos três primeiros meses desse ano, o Albert Sabin já contabilizou 47 pacientes alocados nos corredores, aguardando por um leito, segundo dados divulgados pelo Corredômetro.

O Sindicato seguirá acompanhando a situação no Hospital Albert Sabin para que os direitos ao exercício pleno da profissão médica e do acesso à saúde digna sejam respeitados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spans! Fique atento ao seu e-mail.