Presidente do Sindicato dos Médicos ministra palestras em Simpósio sobre Telemedicina, em São Paulo

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, foi um dos palestrantes no Simpósio “Telemedicina na visão do médico” realizado, nesse domingo (7), no auditório da Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área da Saúde - Fapes, em São Paulo. Baseado na temática que repercutiu opiniões divergentes e levantou polêmicas, o gestor ministrou duas palestras sobre as consequências da ferramenta no mercado médico e para os pacientes; e os riscos que ela representa para a Saúde Pública.

Leia mais: Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará participa de Reunião na AMB sobre Telemedicina

Sindicato dos Médicos do Ceará se reúne com presidentes das Sociedades de Cardiologia e Terapia Intensiva para debater sobre a implantação da Telemedicina no Hospital Monte Klinikum

Comunicado sobre a informação de que os cardiologistas do Hospital Monte Klinikum poderão ser substituídos pela Telemedicina

Ciente da importância dos avanços tecnológicos na Medicina, o presidente da entidade revela preocupação quanto à implementação da Telemedicina, especialmente no âmbito da consulta virtual. " A tecnologia é importante em diversas situações, sobretudo, no auxílio aos difíceis diagnósticos, mas temos que aprofundar o debate sobre todos os pontos que permeiam o assunto para que assim a Telemedicina seja implantada de maneira adequada e favorável para os médicos e pacientes", argumenta.