Após solicitação do Sindicato, Hospital Municipal de Caucaia decide manter atendimento pediátrico por livre demanda

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, no último dia 27, ao Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a direção da unidade informou, nesta sexta-feira (05), por meio de ofício, que irá manter o atendimento pediátrico por livre demanda, sem restrições.

Leia mais: Sindicato solicita esclarecimentos sobre restrição do atendimento pediátrico no Hospital Municipal de Caucaia

Após solicitação do Sindicato dos Médicos, policiamento fixo é disponibilizado em Hospital Municipal de Caucaia
Segundo o ofício, “sobre o atendimento à demanda espontânea da pediatria, o Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha teve os encaminhamentos revistos por decisão e determinação da Secretaria Municipal de Saúde, mantendo o rendimento na condição anterior”.

O hospital foi oficiado após a entidade tomar conhecimento de que a partir de abril a unidade iria dispor de apenas um (01) pediatra, restringindo o atendimento por livre demanda e funcionando apenas de retaguarda para as Upas.

Ciente da gravidade do problema e dos prejuízos para a população de Caucaia, o Sindicato dos Médicos solicitou à Secretaria de Saúde do Município e à direção do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha esclarecimentos e providências que seriam adotadas para evitar que a unidade de saúde restringisse o atendimento pediátrico e reduzisse o número de profissionais.“Estaremos acompanhando para que a resposta encaminhada seja realmente cumprida e que o funcionamento dessa unidade tão importante para Caucaia não seja comprometido”, destaca Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Não enviamos Spans! Fique atento ao seu e-mail.