Comunicado referente à retirada da Gratificação de Produtividade de servidores estaduais da saúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), denúncia referente à retirada da Gratificação de Produtividade (GITQ) de servidores estaduais da saúde, tendo em vista determinação da Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas e Casa Civil, cuja justificativa seria a ilegalidade da gratificação. Diante da situação, o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, em contato com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esclareceu que o governo está trabalhando em um novo projeto de lei para que seja criada uma nova gratificação e os valores ainda não pagos sejam integralmente restituídos.
O Sindicato informa que acompanhará o caso para que nenhum profissional sofra qualquer prejuízo. A Assessoria Jurídica da entidade está à disposição para orientação aos médicos associados por meio do telefone: (85) 3261.4788.