Sindicato dos Médicos solicita reforço médico no Hospital Infantil Dra. Lúcia de Fátima (HIF)

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio de sua Assessoria Jurídica, solicitou, via ofício, na última quinta-feira (28), à Direção Geral do Hospital Infantil de Fortaleza Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Guimarães (HIF), também conhecido como Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima Rodrigues Guimarães Sá (CROA), e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforço do corpo clínico para atendimento de urgência, emergência e internação 24 horas às crianças e adolescentes que buscam a instituição.

Leia mais: Sindicato solicita reforço médico nas unidades de saúde devido à crescente incidência de viroses

Após ser oficiada por Sindicato, direção do HIAS implanta novos leitos de UTI e reforça equipes nos setores de maior demanda

O pedido foi encaminhado devido às denúncias recebidas pela entidade quanto ao contingente médico insuficiente para atender a alta demanda provocada, especialmente, pelo aumento de doenças relacionadas ao período chuvoso no Estado.

O objetivo da entidade é requerer às autoridades competentes o reforço da equipe médica e a reestruturação do corpo clínico na unidade de saúde para suprir a demanda de pacientes que buscam assistência médica.