Sindicato em

Notícias

Notícias

Resolução nº 2.227/18 do Conselho Federal de Medicina (CFM) é revogada

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que foi revogada a Resolução nº 2.227/18 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual autorizava os médicos brasileiros a realizarem consultas online, telecirurgias, telediagnóstico, entre outras formas de atendimento à distância. A medida será oficializada e referendada em sessão plenária extraordinária no próximo dia 26 de fevereiro, em Brasília. A decisão acontece após reações das diversas entidades médicas, sociedade e Sindicatos, tendo em vista a preocupação com as graves consequências à saúde dos pacientes e à segurança dos profissionais 
Diversas ações foram realizadas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, junto aos Sindicatos dos Médicos da Paraíba e da Bahia, com o objetivo de suspender tal Resolução e debater a implantação do atendimento médico à distância, a exemplo do ajuizamento de Ação Ordinária, com pedido de Tutela de Urgência, em face do Conselho Federal de Medicina (CFM); e da participação do presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, na última terça-feira (19), na Reunião Extraordinária do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB), solicitando esta revogação.
As entidades compreendem a importância da aplicação da tecnologia na área da saúde com o intuito de beneficiar a qualidade do atendimento prestado. Contudo, é fundamental que a categoria médica e a população sejam ouvidas. A construção de algo importante como o avanço tecnológico aplicado na relação médico-paciente precisa ser realizada de maneira democrática e transparente. Os critérios adotados, hoje, durante uma consulta presencial garantem segurança aos profissionais e, sobretudo, aos pacientes, os quais são a verdadeira razão da Medicina.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.